domingo, 11 de julho de 2010

Tendências da WEB 2.0

Recentemente, como alguns de vocês já sabem, eu estou tentando na escola uma bolsa para um projeto de pesquisa envolvendo o Google Analytics. Tendo em vista a entrevista (rima bacaana, hein kk) eu implantei um script da ferramenta no blog. Alguns resultados me surpreenderam. Olhem esse infográfico sobre as resoluções de tela usadas por vocês usuários:


Isso em 6 dias... Visitantes com 10 resoluções diferentes...
É o reflexo do fenômeno da web 2.0, que intoduz a idéia de projetar páginas da web mais dinâmicas. Os antigos rodapés dos websites dizendo "melhor visualizado em browser x na resolução y" estão perdendo completamente o espaço - houveram visitas de três browsers diferentes: Google Chrome, Mozila Firefox e Microsoft Internet Explorer.

Me sinto feliz por ter nascido nessa geração. É realizador acompanhar a evolução da WEB. Detalhes como esse, bobos, impulsionam o desenvolvimento de novas tecnologias - como o CSS 3 e o SVG - que aliadas a novas tendências - como a tecnologia móvel - transformam a "navegação na web" em uma experiência cada vez mais rica!



Feed

Feed
Assinem nosso Feed